Blog

Óleo de Girassol

Óleo de Girassol

Por que usamos óleo de Girassol

O óleo de girassol é um produto conhecido não só na indústria alimentar mas também na indústria dos cosméticos.

O Óleo de Girassol é extraído da semente prensada a frio, e submetido ao processo de refinação e desodorizarão, para remoção de sabores e odores. Óleo vegetal é uma fonte natural de ácidos gordos essenciais, uma combinação de monoinsaturados e gorduras polinsaturadas com baixos níveis de gordura saturada. Também é rico em vitaminas A, C, D e E.

O alto conteúdo de vitamina E torna este óleo especialmente útil para a pele delicada e seca.

Usamos o óleo de girassol em produtos para restaurar cabelos danificados, uma vez que o óleo de girassol contribui para o crescimento dos fios, minimizando o ressecamento e deixam os fios mais definidos, macios, mais brilhantes e hidratados, controlando o frizz e tratando problemas capilares, como oleosidade.

Há quem indique que é excelente para quem sofre com queda de cabelo, o óleo de girassol é perfeito para fortalecer as madeixas. Para quem costuma a fazer humectação (nutrir os cabelos com óleo na raiz e comprimento) aconselha-se este óleo porque tende a ser absorvido com mais facilidade.

O óleo de girassol é usado na pele visando hidratar, amaciar, nutrir e até ajudar no processo de cicatrização, já que tem um efeito reparador de tecidos, por ser rico em vitamina E. Tem também, um efeito de limpeza, combatendo a acne.

Estudos feitos com a utilização do Óleo de Girassol, foram realizados envolvendo bebés prematuros, suscetíveis a infeções, devido à sua pele subdesenvolvida e revelam que as infeções diminuíram em 41% dos bebés que receberam um tratamento de pele diário, já que o Óleo de Girassol apresentou uma barreira protetora contra a infeção.

  

 

 

Da Joana Cosmética Natural