Formação e Workshop

Como fazer produtos naturais para a pele que cuidam da sua saúde e beleza

 

Pare de desperdiçar seu dinheiro em cosméticos caros, produzidos em massa e que contêm ingredientes adicionados que podem prejudicar seriamente sua saúde.

Agora é surpreendentemente fácil, simples e conveniente fazer seus próprios produtos naturais para a pele que oferecem melhores resultados.
Perfeitamente adaptados às suas necessidades pessoais, dando-lhe a tranquilidade de saber que o que está a usar na pele é bom para is . E o melhor de tudo…

É MUITO DIVERTIDO DE FAZER!

Caro amigo, preocupado com a saúde,

Se deseja fazer seus próprios cuidados naturais com a pele porque sua beleza e saúde são importantes para si, esta será a mensagem mais importante que lerá hoje.

Isso tornará mais fácil (e mais divertido!) para si, obter melhores resultados de cuidados com a pele e cuidar de sua saúde... sem os produtos sintéticos, perigosos, usados nos produtos modernos para cuidados com a pele hoje.

Com isso economizará uma pequena fortuna a cada ano.
Para que não desperdice centenas (ou mesmo milhares) de euros em produtos para a pele que fazem mais mal do que bem ao seu corpo.

Acredito que todas as mulheres devem conhecer os riscos à saúde associados ao uso de cuidados com a pele modernos e a boa cosmética é para todos (por isso a alusão a Da joana, da expressão antiga e muito conhecida, “da casa da mãe Joana”).

E acredito que todas as mulheres deveriam saber que existe uma alternativa mais fácil, segura e natural.

  

 

Cuidados com a Pele Natural – Sabedoria Antiga

Registos mostram que os antigos egípcios faziam aloe vera, esfoliante para a pele e protetor solar com farelo de arroz, jasmim e tremoço.

Os antigos gregos eram conhecidos por terem feito hidratantes usando azeite e mel.
A antiga medicina chinesa baseava-se na verdade de que as condições da pele são sintomas de sua saúde e bem-estar total.

Os melhores ingredientes para a pele sempre vieram diretamente da própria mãe natureza.

Mas hoje em dia, parece que esquecemos o quão eficazes são os ingredientes naturais e como é fácil fazer produtos eficazes para a pele.

Porque, embora os cuidados com a pele modernos sejam convenientes, está a ficar cada vez mais caro comprá-los. E isso está a custar-nos a saúde.

Hoje, as marcas modernas de cuidados com a pele conhecem o poder dos ingredientes naturais.
A maioria de seus ingredientes ativos vem diretamente da natureza ou são imitações sintéticas das características encontradas em ingredientes naturais.

Cuidados com a pele modernos – uma imitação perigosa

Os produtos para a pele são projetados para serem absorvidos pela pele.
Assim, o que se passa na sua pele vai para a sua corrente sanguínea e através do seu corpo.

Segundo a Picodi,As ‘nécessaires’ de cosméticos das mulheres portuguesas são bastante espaçosas, em média contêm 26 produtos de beleza”.
A mulher portuguesa gasta mais de 400 euros por ano em cosméticos. “Por outro lado, entre esses 26 cosméticos, apenas 14 são usados regularmente”.

De notar que esses 10 produtos cosméticos usados diariamente são compostos por 168 ingredientes sintéticos, muitos dos quais contêm toxinas e certos produtos são “desreguladores endócrinos”, podendo conter ftalatos, formaldeído, parabenos, triclosan, mercúrio e outros metais tóxicos.

Os disruptores endócrinos interferem no funcionamento do corpo, imitando as hormonas e impedindo-as de funcionar corretamente.
É ainda mais perturbador, quando é demonstrado que causam cancro, defeitos congénitos e distúrbios de desenvolvimento.

Ironicamente, alguns desses produtos são adicionados aos seus produtos para a pele como conservantes para mantê-los “seguros” para uso.

E então outras toxinas, como PFAS, também conhecidas como “produtos químicos para sempre”, são adicionadas aos cosméticos para mudar a aparência e a sensação em sua pele ou para tornar sua pele mais suave e brilhante.

“Produtos químicos para sempre” são substâncias químicas fluoradas altamente tóxicas que recebem esse nome devido à chocante verdade de que não se decompõem em seu corpo. Pelo contrário, continuam a acumularem se no corpo. E mesmo doses muito pequenas de PFAS têm sido associadas ao cancro, danos ao sistema reprodutivo e imunológico e outras doenças.

Em 2019, a União Europeia já tinha banido 1.300 substâncias de produtos cosméticos.
Mas isso não significa que todos os produtos na Europa sejam automaticamente seguros para o corpo ou bons para a pele.
Hoje em dia, é praticamente impossível saber em quais produtos podemos ou não confiar.

Muitos produtos usam altas concentrações de álcool, o que não é realmente o que a pele precisa. Isso mata as bactérias boas que a pele requer e prejudica o equilíbrio natural do pH da pele, o que, por sua vez, torna a pele mais problemática.

E rotulam tudo isso como “cuidados com a pele”?

As Guerras de Cuidados com a Pele - Competição Feroz

Então, por que há tantos produtos sintéticos adicionados aos produtos para a pele de grandes marcas?

Uma coisa é certa, a pele não precisa de tantos produtos químicos adicionados!

Muito disso deve-se ao quão ferozmente competitiva a indústria de cuidados com a pele de grandes marcas se tornou.
As marcas lutam constantemente pelo dinheiro, com novas “inovações” para suas campanhas de marketing e formas cada vez mais baratas de obter resultados.
Adicionam conservantes para que os produtos durem por um período de tempo não natural, tanto nas prateleiras quanto em casa das pessoas tal como para sobreviverem às mudanças de temperatura à medida que são enviados ao redor do mundo.
Precisam adicionar ingredientes para fazer-nos sentir aquele “fator uau” instantâneo, porque muitas mulheres tomam decisões impulsivas sobre comprar ou não um produto quando fazem “um pequeno teste” na loja.

As marcas sabem que, se puderem fazer-nos sentir maravilhosas, há uma grande probabilidade de comprarmos o produto deles em vez de um concorrente.
Mas essa primeira impressão raramente é uma indicação de que o produto será bom para sua pele a longo prazo.
Na verdade, muito pouco disso é realmente sobre o que você precisa.

Mitos, truques e táticas de marketing

A verdade é que as marcas precisam colocar os lucros antes do seu interesse, caso contrário, rapidamente sairão do mercado.
Portanto, são forçados a criar constantemente exageros de marketing para chamar sua atenção e mantê-lo comprando seus produtos.
É por isso que sempre haverá outro avanço ou novo ingrediente mágico.

Precisam que acreditemos que precisamos comprar seus produtos caros e o mais recente hype de marketing - para que você compre deles em vez de seus concorrentes.
Eles precisam que você acredite que precisa comprar constantemente mais e mais de suas coisas. E sempre usar tudo regularmente.
Eles precisam que você acredite que não pode simplesmente fazer esses produtos para si mesmo e ainda obter resultados brilhantes.

O que não é verdade!

A verdade é que, com as formulações certas, é incrivelmente fácil fazer produtos naturais para o cuidado da pele que proporcionam os melhores resultados para a sua pele.
Isso é simples, porque os “resultados” vêm de ingredientes ativos que podem ser encontrados na natureza.

E quando fazemos os próprios produtos para a pele, só precisamos usar ingredientes ativos.

Não precisamos de todos os produtos sintéticos e conservantes adicionados que as grandes marcas usam.
Esses produtos não são apenas perigosos para sua saúde. Esses produtos adicionados não contribuem para obter melhores resultados para sua pele.

Então, quando fazemos o nosso próprio skincare, sabemos exatamente o que estamos a colocar na pele.

 

Cuidados com a pele feitos sob medida

Não podemos fazer isso com produtos para a pele comprados em lojas.
As suas longas e complicadas listas de produtos sintéticos e concentrações desconhecidas tornam-no impossível.

Quando começamos a fazer os nossos produtos, rapidamente percebemos que não é tão simples quanto dizer que sua pele é “oleosa” … “seca” … ou “sensível” ... Essa é uma simplificação exagerada usada para vender para as massas.

O que é melhor para a pele é muito mais pessoal para do que isso. Além disso, diferentes partes da sua pele respondem melhor a diferentes tipos de ingredientes.

Simplificando - ser capaz de fazer os nossos produtos para a pele é essencial se desejarmos os melhores resultados para sua pele e se nos preocupamos com sua saúde.

A minha parte favorita sobre como fazer meu próprio cuidado natural da pele…

É muito mais divertido!
Quem gosta de cozinhar ou criar, vai adorar fazer os seus cosméticos.

Cada receita que aprendemos é uma nova base para inspirar a criatividade e desenvolver as nossas próprias receitas exclusivas no futuro também!

No meu caso, quanto mais eu lia os rótulos e compreendia os riscos à saúde, menos eu queria usar produtos convencionais de cuidados com a pele. Então, passei a comprar produtos naturais e, aos poucos, comecei a fazer os meus.

Perdi muito tempo e esforço, a brincar com receitas gratuitas na internet que não me mostravam como adaptá-las ao meu tipo de pele e não me davam bons resultados.

Então, comecei a ler todos os livros que pude e depois passei para cursos online e, eventualmente, um diploma. Embora eu gostasse de aprender, vi que muito disso era mais complicado do que precisava ser.

Enquanto isso, meus amigos notaram melhorias dramáticas na minha pele e bem-estar e, naturalmente, começaram a pedir-me para fazer produtos para eles também.

Nos anos seguintes, construí uma pequena loja, criando produtos para a pele artesanais. E decidi começar a realizar workshops regulares e treinar outras pessoas sobre como fazer seus próprios cuidados com a pele.

Esta formação começa pelo início, que são os fundamentos da cosmetologia, onde falamos da pele e cabelo e suas estruturas, falamos de cosmetologia e todos os termos importantes como os óleos, os ativos a ser usados, as ervas e óleos essenciais, os conceitos de emulsionante, conservante, surfactante, humectante entre outros.

Confie em mim…

Esta é a abordagem que será mais valiosa, divertida e empolgante para o conhecimento.

Mostrar todos os ingredientes naturais essenciais que é necessario para começar, e como usar cada um.

Vou mostrar todas as receitas que precisa para cada aspeto do seu regime de cuidados com a pele, além disso, mostra como adaptar cada receita para o seu tipo específico de pele e qual a percentagem a ser usada.

Assim, poderá organizar rapidamente toda a sua coleção de cuidados com a pele, adaptando às suas preferências e necessidades pessoais.

Veja como funciona.

Haverá várias formações que estão interligadas, que poderá adquirir conforme as necessidades.

Com aulas teóricas, práticas, com vídeos de formulações, através do google classroom, onde é possível ter acesso ao chat para tirar duvidas e até mesmo entrar em contacto para qualquer situação que advenha.

Essas formulações são fáceis de fazer e usam ingredientes de fácil acesso ou indicarei o melhor fornecedor.

Estará constantemente a aprender mais sobre a pele, cabelo e é-lhe apresentando novas ideias de maneiras de experimentar outros ingredientes e formulações até que vai ser fácil, ler um rótulo e substituir todos os ingredientes lá escritos por ingredientes o mais naturais possível.

Aqui está o que você está prestes a obter

É hora de descobrir o que está prestes a obter com estas formações.

Tudo começa com os Fundamentos Cosméticos

Ensinamos de forma simples e em várias video-aulas tudo sobre...

  • Introdução à dermatologia
  • Principios da cosmetologia
  • Extratos botãnicos
  • Aromoterapia
  • Óleos
  • Fitocosmética
  • Conservantes

 

Todos estes módulos têm ailas teorica e práticas podendo ser adequiridos separados ou num só.

Em simultaneo fazemos workshops de champô e amaciador sólido e/ou creme rosto e creme corporal presenciais e em instalações de parceiros localizadas em todo o país.

 

Da Joana Cosmética Natural