Ingredientes que usamos nos nossos produtos — Óleo de Coco
O óleo de Coco é um verdadeiro poço cheio de riquezas.
Frequentemente referido como o “remédio para todas as doenças” pelos habitantes das ilhas do Oceano Pacífico.
Durante muito tempo foi utilizado não só como alimento ou remédio, mas também como cosmético. Isso não é surpreendente já que o óleo de coco é rico em aminoácidos, vitamina C, gorduras, proteínas e carboidratos, ácido fólico, ferro, cálcio, potássio e magnésio e, portanto, possui extraordinárias propriedades rejuvenescedoras.
O óleo de coco é um dos óleos mais usados em cosmetologia natural, pela sua versatilidade.
É facilmente absorvido pela pele e cabelo e tem propriedades bactericida e antifúngicas, para além de conter a quantidade de vitaminas, antioxidantes e minerais que o nosso corpo precisa, para além de ser um ingrediente barato.
É utilizado em vários cosméticos diários de homens e mulheres.
Usamos em produtos para cabelo (médios e grossos, cabelos cacheados, crespos e cabelos danificados.) como humectante, gel e cera, em leave in para reparar as pontas e reduzir o frizz.
O óleo de coco nos cabelos atua contra o ressecamento, enfraquecimento e porosidade.
Mantém a elasticidade e a força dos fios, estudos indicam que estimula o crescimento, evitando a queda capilar ao manter o couro cabeludo saudável.
Na pele, o óleo de coco é um excelente hidratante.
Usado em produtos corporais e faciais, como hidratantes que ajudam a melhorar a elasticidade da pele, na pele seca dos cotovelos, calcanhares e pés, desmaquilhantes em que para além de ajudar na higiene da pele não agride e em cremes de barbear em que evitam a irritabilidade.
Em esfoliantes, onde pode ser usado em conjunto com aveia, nos lábios como lip-balm e desodorizantes. Além de ser um ótimo cicatrizante também é antioxidante, ou seja, é uma opção excelente para quem quer uma pele mais nutrida e macia.
Devido à sua ação é principalmente recomendado para cabelos muito secos e danificados, que requerem regeneração e reconstrução intensiva.
Comentários
Enviar um comentário