Blog

Skincare Intuitiva, o que é?

Skincare Intuitiva, o que é?

Tudo o que precisa saber sobre Skincare Intuitiva

 Há uma nova palavra da moda na área da beleza para 2023, cuidados com a pele intuitivos!

A pele é suscetível a mudanças sazonais, ambientais e internas, como tal devemos saber como interpretar essas mudanças e, mais importante, como alterar ou ajustar seu regime atual com sucesso para obter melhores resultados.

Conhecer a nossa pele, os seus altos e baixos e aprender a interpretá-la, é fácil. Há que compreender e tomar nota dos comportamentos da pele, desde quando a pele está melhor até potencialmente quando não está.
Exemplos como as alterações hormonais, permite adaptar e trazer formulações de ingredientes específicos, o que significa que podemos lidar com quaisquer alterações ou preocupações com a pele, em vez de apenas aplicar os mesmos produtos todos os dias.

Cuidados intuitivos com a pele não significa adicionar mais produtos à rotina diária, mas sim observar conscientemente, o que pele precisa a qualquer momento.
O que pode ser tão simples quanto alterar um creme ou introduzir um óleo no inverno.

Menos é mais

A abordagem 'menos é mais' é minimalista e não requer uma rotina de camadas de 6 a 10 etapas, trata-se de dar à pele exatamente o que ela precisa e nada mais.
Reduzir a carga tóxica na pele e escolher os cuidados com a pele com atenção, evitando formulações que incluam cores artificiais, fragrâncias, espessantes, óleos minerais e silicones que não fornecem necessariamente um efeito positivo na pele.

Alterações sazonais da pele

Com as mudanças de estação surgem diferentes necessidades para a pele.
No verão, é muito importante aumentar a proteção da pele contra a radiação UV nociva, lembrando que devemos aplicar sempre FPS nos 365 dias por ano.
Além disso, a introdução de ingredientes estimulantes como a niacimida ajuda a minimizar a hiperpigmentação e um bom óleo como o de amêndoa em conjunto com rosa mosqueta, que graças ao seu alto teor de ácidos gordos insaturados e vitaminas A, B e E, é capaz de hidratar profundamente a pele, acalmando-a e reparando-a das pequenas queimaduras solares no pós-verão na praia.

E nos meses mais frios do ano, devemos preparar a pele, fornecendo nutrição, hidratação e proteção extras para garantir que sua função de barreira permaneça de forma saudável.
Quando nossa pele é exposta aos elementos mutáveis dos meses mais frios, como as baixas temperaturas, o aquecimento das casas e a baixa humidade, a pele pode começar a ficar um pouco mais seca e/ou desidratada. O que resulta numa barreira abaixo do ideal e que pode ser suscetível à sensibilização se não for corrigida.

Na primavera, a pele pode ficar sensibilizada devido aos pólens e pode apresentar vermelhidão, descamação, rigidez e irritação.

Ter uma compreensão completa dos possíveis problemas da pele e o tornar-se mais sintonizado com a pele significa que a condição pode ser corrigida rapidamente.

Como ser mais intuitivo com a rotina de cuidados com a pele?

A pele vai prosperar com 3-4 produtos direcionados para uma preocupação e objetivo. Escolher um produto de limpeza que deixe a pele macia e hidratada, não esticada ou vermelha.
Fazer uma limpeza dupla quando estiver a usar maquilhagem e/ou FPS e remover com um pano de algodão embebido em água morna ou, só com água morna.
Em seguida, aplicar um sérum hidratante que ajudará a nutrir e hidratar. Esses séruns são multiusos e podem ser usados intuitivamente.
Um bom creme hidratante e por ultimo, um óleo facial se necessário para estimular, fortalecer e curar sua pele, fornecendo ácidos gordos essenciais e vitaminas importantes como A, E e K.

 

Se tiver necessidade de obter bons cosméticos, contacte-nos diretamente. Fazemos cosméticos personalizáveis mediante o tipo de pele.

 

Da Joana Cosmética Natural