Blog

Combinar niaciamida e vitamina C

Combinar niaciamida e vitamina C

Caçadores de mitos de beleza: podemos realmente misturar niacinamida e vitamina C para obter a melhor pele de todos os tempos?

Chegou a hora de esclarecer se estas duas vitaminas e super antioxidantes funcionam melhor separadas ou juntas para a pele mais brilhante de todos os tempos

Adoramos a hipótese de acabar com alguns mitos principalente quando se trata do uso de ingredientes para a pele que podem dar-nos uma tez mais brilhante e desta vez, trata-se de afirmações confusas em torno de dois superantioxidantes, niacinamida e vitamina C.

Vamos lançar um pouco de luz sobre os benefícios da niacinamida e da vitamina C para a pele e esclarecer tudo sobre a mistura desses dois ingredientes.
Além de como incorporá-los na rotina de cuidados com a pele para obter a pele mais brilhante.

Quais são os benefícios da niacinamida para a pele?

Quem tem cuidados com a pele, está sempre a procurar maneiras de deixar a pele mais hidratada, suave e brilhante e, como resultado, mais jovem!
Quando se trata dos principais ingredientes para realizar esses desejos, a niacinamida e a vitamina C marcam essas caixas de desejos.

Embora ofereçam efeitos complementares para a pele, vamos nos aprofundar um pouco na ciência por trás desses potentes antioxidantes para a pele separadamente antes de descobrirmos a magia quando misturados.

A primeira é a forma tópica de B3 conhecida como niacinamida.

Então, o que há neste antioxidante que nos deixa com os olhos arregalados?
Para começar, a niacinamida é incrivelmente restauradora!
Pode ajudar a pele a construir uma barreira lipídica saudável, o que garantirá que a pele permaneça hidratada e não perca a hidratação rapidamente.
A niacinamida também pode ajudar a estimular a produção de queratina, que é uma proteína crucial que forma nossa barreira protetora da pele e mantém a pele firme e saudável.

Além disso, a niacinamida é calmante e purificante. Embora seja conhecida por ajudar a expulsar o excesso de sebo dos poros, também é conhecida por ajudar a regular a produção de óleo, reduzir o tamanho dos poros ao longo do tempo e acalmar condições inflamatórias como acne e rosácea.

Quais são os benefícios da vitamina C para a pele?

Embora saibamos que a niacinamida é um ingrediente fantástico porque é notavelmente suave, eficaz e incrivelmente versátil, os benefícios da vitamina C para a pele também provaram ser um clássico atemporal.

A vitamina C é um poderoso antioxidante que pode estimular a produção de colagénio para uma pele mais firme e aumenta a renovação celular, o que significa uma tez mais brilhante e um tom de pele mais uniforme. Também fornece proteção contra agressores UV e pode até eliminar os radicais livres para prevenir o aparecimento de linhas finas e rugas, estimulando a produção de elastina para trazer juventude à sua pele.

A vitamina C diminui a formação de melanina e protege contra danos UV reduzindo e até eliminando as manchas de idade, manchas castanhas, manchas de sol que todas queremos que desapareçam, tal como os danos dos radicais livres e a hiperpigmentação relacionada.

Desmistificando o mito, podemos realmente misturar niacinamida e vitamina C?

Tem havido controvérsia sobre a junção de niacinamida e vitamina C. Desde o início dos anos 1960 que estudos sugerem que devemos evitar a combinação de niacinamida e vitamina C por levar à irritação da pele.

Apesar da tecnologia conseguir que produtos modernos usem formulas de niacinamida e vitamina C para criar uma fórmula amiga da pele as mesmas não são usadas na cosmética natural uma vez que não são usados ingredientes que façam esfoliação quimica.

Mas, além disso, ensaios clínicos mostram que a niacinamida pode aliviar a inflamação e até ajudar a acalmar a vermelhidão e as manchas. Para tornar esses benefícios ainda melhores, a niacinamida é notavelmente suave na pele.
Interage bem com a maioria dos outros ingredientes.

 

Da Joana Cosmética Natural