Portes grátis em encomendas superiores a 40€.
  Blog

Motivos para começar a usar Champô Sólido

Escrito em 22 de novembro de 2021

Motivos para começar a usar Champô Sólido

Motivos para começar a usar Champô Sólido

 

Os champôs Sólidos são feitos sem água, com ingredientes biológicos que para além de promoverem a saúde capilar também preservam o meio ambiente porque o detergente que escorre para o sistema hídrico é biodegradável, sendo derivado do coco.

Não necessitam de embalagem de plástico.


Um Champô Sólido representa 80% de poupança de água na elaboração quando comparado com champôs convencionais.
Ao contrário dos champôs convencionais que utilizam embalagens “HDPE (High Density Polyethylene), que precisam de mais água no seu fabrico do que uma caixa de papel, utilizada como embalagem nos champôs sólidos.
Ao serem concentrados, podem ser transportados para todo lado, na bolsa ou saco de desporto, sem a preocupação de verter, não esquecendo que só pesam cerca de 80 gramas.
Os champôs sólidos são embalados em caixas de papel reciclado ou caixas de alumínio.

Sem testes em animais


Os champôs sólidos são livres de testes em animais. Os testes em animais são proibidos na Europa, mas há marcas de champôs convencionais que para contornar a situação, produzem nos restantes 80% de países fora da europa onde o podem fazer.
Há situações de “Greenwashing” em que as marcas dizem que não fazem os testes mas possuem empresas no seu grupo empresarial que o faz ou até apoia empresas e laboratórios que o fazem.

Zero Waste

 

De acordo com estimativas de uma pesquisa da Universidade da Califórnia, colocamos nos oceanos 8,3 bilhões de toneladas de polímeros em termos globais.
Com os champôs sólidos contribuímos responsavelmente para a sua diminuição. Como já foi referido não é usado plásticos nas embalagens.

São mais económicos.

Um Champô sólido equivale a dois Champôs convencionais de 200ml cada.
Um champô sólido pode durar de dois a três meses, dependendo do uso.
Para garantir a durabilidade, é essencial mantê-los secos entre as lavagens, evitando as saboneteiras que não escorrem a água.

Achas que há motivos para não começares a usar Champô Sólido?

 


×