Blog

Ingredientes que usamos nos nossos produtos - Argilas

Ingredientes que usamos nos nossos produtos - Argilas

Ingredientes que usamos nos nossos produtos - Argilas

A argila é um ingrediente natural, cada vez mais usado nos tratamentos de pele.

Tem propriedades nutritivas e hidratantes.

É capaz de trazer uma série de benefícios, como controlar a oleosidade, diminuir a aparência dos poros, clarear manchas, reduz manchas e olheiras, suaviza e amacia, revitaliza e desintoxica a pele.

Utilizamos argila verde nos champôs para cabelos oleosos e argila branca nos champos para cabelos com caspa.

As argilas são elementos e materiais naturais extraídos de rochas sedimentares com granulação fina. Essas rochas desenvolvem-se ao longo dos anos devido à ação climatérica e, a partir disso, misturam-se com elementos da terra e metais, formando a argila.

São compostas de minerais como manganês, cálcio, níquel, magnésio, ferro, cobre, zinco, sódio e selénio. Têm compostos diferentes, dependendo do local da extração.

Tipos de Argila que usamos:

 

Argila Vermelha

Indicada para peles maduras e secas.

Tem um efeito hidratante e ajuda a suavizar linhas de expressão, estimula os músculos e articulações enrijecidas, melhora a corrente sanguínea e o sistema nervoso

 

Argila amarela

Boa para peles maduras ou delicadas.

Ajuda a combater o envelhecimento precoce e devido à sua composição tem efeito  iluminador para a pele. É nutritiva, hidrata, tonifica e elimina todos os resíduos.

 

Argila verde

É a grande estrela das argilas.

Ideal para peles oleosas e com acne.

Auxiliam na circulação sanguínea, promovendo a remoção de toxinas. Com propriedades adstringentes, é muito usada em tratamentos de pele e cabelos oleosos. Melhora o aspecto de peles acneicas e algumas dermatites.

 

Argila branca

É a mais suave de todas. Utilizada com outros tipos de argilas, consegue atenuar seus efeitos.

O óxido de silício, um dos principais componentes desta argila, estimula a produção de colagénio e elastina da pele. Contribui para a atenuação das linhas de expressão e manchas.  Purifica e revitalizante.

 

Argila rosa

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha.

Indicada para peles cansadas e desvitalizadas. Tonifica a pele,tornado-a com maior elasticidade. Acentua o brilho e a maciez, além de ser emoliente e antioxidante.

 

Argila preta

Recomendada para peles mais maduras e fotoenvelhecidas.

Tem uma composição mais gordurosa. Ativa a circulação sanguínea e possui efeitos adstringentes. É anti-inflamatória, descongestionante, cicatrizante e antisséptica.

 


×