Blog

Couro cabeludo irritado

Couro cabeludo irritado

Quando sentimos irritação, comichão e desconforto, próximo da raiz do cabelo dizemos que estamos com o couro cabeludo sensível.

 

Mas o que é e o que causa o couro cabeludo sensível?

O couro cabeludo pode apresentar uma maior sensibilidade devido à falta de nutrientes, exposição solar e a tratamentos capilares agressivos.
Além da sensação de calor, desconforto e irritação, pode apresentar dor e prurido.

Os fatores que causam essa sensibilidade podem ser vários.

  • O stress pode causar uma série de alterações na pele e como tal no couro cabeludo.
  • Quando lavamos o cabelo muitas vezes durante o dia, o couro cabeludo reage. Pode até causar ressecamento, que normalmente acontece quando utilizamos um champô à base de sulfatos agressivos.
    Por outro lado, devemos manter sempre o couro cabeludo limpo. Neste caso deve haver equilíbrio. Não lavar em exagero e quando lavarmos, devemos optar por champôs naturais com pH adequado, que limpam suavemente, enquanto repõem o seu equilíbrio essencial, acalmam e reduzem a comichão.
  • Alisamentos, tintas e vários tratamentos capilares podem piorar o estado do couro cabeludo sensível, deixando-o mais irritado, piorando a vermelhidão, provocando comichão e descamação.

Além dessas dicas, há sempre necessidade de consultar um dermatologista especialista em dermatologia capilar para lhe receitar o melhor tratamento.

 

Da Joana Cosmética Natural

 



×