Blog

Champô sólido como usar

Champô sólido como usar

Desde pequenos que lavamos a cabeça, aprendemos com a nossa mãe, que aprendeu com a dela, podemos ter feito algumas alterações que achavamos que não estavam bem mas ... será que sabemos lavar mesmo bem a cabeça?

Devemos começar por escolher o champô indicado para a sua raiz. A escolha de um champô sólido não difere de um líquido, que estamos mais habituados a usar.

Existem várias formulações com óleos e manteigas vegetais, óleos essenciais, extratos de plantas e uma infinidade de outros ativos naturais em que cada combinação de ingredientes precisa estar equilibrada com a particularidade de cada tipo de cabelo.

A escolha da temperatura da água é importante, uma vez que a água quente destrói a barreira cutânea, podendo aumentar a oleosidade.

Ao lavar, molhamos o cabelo e o champô, que esfregamos nas mãos até formar espuma ou, passamos o champô sólido diretamente na cabeça.

Devemos aplicar a espuma no couro cabeludo e massajar suavemente com as pontas dos dedos, deixando agir o champô por alguns segundos. Não devemos esfregar o champô no comprimento dos fios. A espuma que escorre já garante a limpeza

Enxaguamos bem e com delicadeza o cabelo, certificando que todo produto saiu.

Passamos o amaciador sólido da mesma forma, esfregando no cabelo. Devemos usar sempre amaciador a seguir ao champô para selar as cutículas. Massajamos os fios de cabelo mantendo longe da raiz, deixando atuar por 3 minutos e enxaguar novamente.

 

O champô sólido é uma opção de limpeza equilibrada, delicada, com hidratação sendo consideração Low poo



×