Blog

O que é o Aloé Vera e para que serve?

O que é o Aloé Vera e para que serve?

O Aloé vera ou babosa, é uma planta (cato) natural do Norte de África conhecido pelos benefícios do seu gel, recolhido do interior das folhas, para a saúde.

É rico em magnésio, potássio, vitamina C e iodo e  tem substâncias ativas que funcionam como efeito calmante, cicatrizante, anestésico e anti-inflamatório.

Além disso, a sua seiva é antifúngica, utilizada no tratamento da caspa. favorece o processo de cicatrização de feridas e elimina radicais livres, melhorando a aparência da pele e cabelo e a saúde do couro cabeludo.

Há informações que já era utilizada no ano 80 A. C por Cleópatra.

Constituída de 96% de água e 4% de moléculas de carboidratos, tem com capacidade a penetração profunda na pele e como tal é usado na cosmetologia em cremes hidratantes, sabonetes, géis de limpeza e, o essencial nos nossos dias, álcool gel.

De acordo com um estudo publicado no Annals of Dermatology, o Aloé Vera contribui para a atenuação dos processos de envelhecimento, ajudando a estimular a produção de colagénio e elastina, substâncias responsáveis por manter a elasticidade da pele e por reduzir substancialmente a profundidade das rugas.



×